Sunday, March 11, 2007


A razão que me levou a fazer esta personagem,Foi porque no meu dia a dia lido com o povo cigano. Não é facil ao primeiro impacto lidar com eles, dado que tem uma cultura muito propria e muito diferente da nossa, o que muitas das vezes choquem

Respeito este povo,como qualquer outro, porque são seres humanos, "Todos diferestes Todos iguais" e é verdade. Este povo luta , dorme ao frio a chuva e resiste a tudo. é um povo forte e na maioria das vezes muito unido.

Ao encarnar esta personagem , esqueci-me de mim, tentei ao máximo fazer o que vejo uma cigana fazer, vender de feira em feira ,para ter dinheiro para comprar alimentação para a sua familia, por vezes de forma não muito corecta mas a cultura deles nestes casos pervalece.

Consegui interagir com o público, acho que consegui fazer aquilo que me tinha sido proposto, no entanto acho que exagerei , deveria parar aos poucos e olhar para as outras personagens, mas as ciganas não olham a meios para atingir os seus fins, ou seja vender o maximo que poderem.

Adorei fazer esta personagem, poi pode mostrar que apesar das raças, culturas, etc todos somos iguais , com os mesmos direitos e deveres. Eugénia Cruz

2 comments:

TÉCNICAS de EXPRESSÃO e COMUNICAÇÃO said...

Olá Eugénia

Penso que, com um título, o post ficaria melhor.

António Silva

Eugénia Santa Cruz said...

ESTE BLOGG ESTA DESATUALIZADO
PARA SABER NOTICIAS, ENTRE NO BLOGG QUE DIZ “ CORTECEGA-NOTICIAS DA MINHA TERRA

Eugenia Santa Cruz